Sempre na perspectiva da prevenção e da resolução de conflitos cíveis e empresariais, a nossa atuação é caracterizada por ser multidisciplinar, dedicando-se aos mais variados ramos dessas searas do direito e a diferentes setores da economia. Bem assim, oferecemos assessoramento jurídico em questões meramente consultivas (como, por exemplo, temas contratuais e assuntos regulatórios ou público-administrativos), em questões pré-contenciosas (que envolvam negociações de acordos, acompanhamentos preventivos, projeções e preparo de situações judiciais) e em situações propriamente contenciosas (por meio de combativa e estratégica atuação nos mais diversos Juízos, Tribunais e Câmaras Arbitrais brasileiros).
Nossa atuação judicial é pautada pelo máximo rigor técnico e pelo pensamento moderno e arrojado do direito processual civil, sempre com os olhos voltados aos entendimentos jurisprudenciais dos nossos Tribunais e das próprias varas e câmaras especializadas. Praticamos uma advocacia judicial combativa e de alto nível, sempre respeitosa com os atores processuais, objetiva e clara em suas postulações e que tenta sempre estar um passo à frente no ambiente processual. Nossos advogados são acostumados, desde a conclusão da Faculdade de Direito, a ter contatos pessoais com Juízes, Desembargadores ou Ministros, além de membros dos Ministérios Públicos, das Defensorias Públicas e das Procuradorias Gerais dos Estados e Municípios, entre outros. Acreditamos que essa combatividade pessoal, desde que exercida por profissionais bem preparados e que se sentem seguros e à vontade em tais situações, faz muita diferença e dá concretude à seriedade das nossas postulações.
Na seara arbitral, a nossa atuação segue o mesmo modelo, apenas adaptada às especificidades e aos costumes de tal via alternativa de solução de conflitos. Embora seja um ramo bastante específico, e com procedimentos próprios à luz de uma legislação federal também própria, a arbitragem sempre manteve – e sempre manterá – profícuo diálogo com o processo civil contemporâneo, inclusive sob a perspectiva judicial, e, por isto, a sinergia daí decorrente é de absorção imprescindível para aqueles que atuam na área. Apesar de a arbitragem ser um método alternativo e privado de solução de conflitos, é comum que questões arbitrais (preparatórias ou não) sejam levadas ao Judiciário, logo, o domínio de ambas as práticas é essencial para quem almeja atender bem seu cliente.
Já na esfera consultiva, prestamos assessoria jurídica ampla, tanto no campo contratual quanto no campo meramente orientativo. Acreditamos que a consultoria é capaz de guiar comportamentos jurídicos de modo a possibilitar a celebração de contratos ou um adequado posicionamento frente a uma dada situação qualquer, ao mesmo tempo em que previne e projeta a solução de conflitos futuros.
Enfim, fiéis à nossa proposta institucional, temos o comprometimento diário com o acompanhamento normativo, jurisprudencial e doutrinário de cada tema, a fim de sempre estarmos atualizados. Mas, de outro lado, não nos furtamos à responsabilidade de, sempre que necessário, enfrentar os desafios de questionar verdades postas a partir da criação de precedentes e de levar à discussão judicial temas ou teses inéditos: cada caso é único e, portanto, o nosso trabalho é por isso em evidência, com notas de inovação e de vanguardismo. A vida em sociedade não é estática, portanto, o Direito também não pode ser.